Header Ads

ad

Elsa pode ser a primeira princesa lésbica da Disney em Frozen 2; Concorda? Vote na enquete

Rio - Imagine se a princesa Elsa do aclamado ‘Frozen — Uma Aventura Congelante’, que teve bilheteria de US$1,2 bilhão, saísse do armário? É isso mesmo. A comunidade LGBT norte-americana lançou uma campanha para que os estúdios de Walt Disney a transforme numa personagem assumidamente lésbica.


"Pensamos em personagens femininos fortes para que as crianças possam admirar", disse diretora da Disney
Foto: Divulgação


O blog Feminist Culture, dos Estados Unidos, criou uma campanha polêmica: transformar a princesa Elsa, do filme Frozen- Uma Aventura Congelante, na primeira princesa/rainha lésbica da história dos desenhos animados do grupo Walt Disney. O canal criou a hastag #GiveElsaAGirlfriend (#DêUmaNamoradaParaElsa) chegou a ficar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter no mundo.

A polêmica começou porque Frozen é uma animação acompanhada por milhões de crianças, só que a campanha visa justamente isto e pede que Elsa tenha uma namorada para que as crianças LGBT descubram que não há nada de errado com elas, mas nem todo mundo concorda com isto e a hashtag que era para ser um pedido aos produtores acabou se tornando também um local de debate.

A possibilidade da discussão de novos arranjos familiares na animação de um dos maiores estúdios do planeta empolgou a cantora Daniela Mercury. Casada com a jornalista Malu Verçosa desde 2013, as duas são mães de três filhas adotivas. “Fiquei extremamente feliz com essa notícia da possibilidade de transformar a Elsa em um ícone LGBT.


Aliás, as duas protagonistas do filme são bem fortes. Eu assisti várias vezes por conta da nossa filha mais nova, Ana Isabel. Seria fantástico que essa personagem, que já é tão amada pelas crianças, famílias, se revelasse lésbica. É muito bom para a diminuição do preconceito e a compreensão que o ser humano é múltiplo também na sua sexualidade e isso em nenhum momento afeta as famílias no que é mais importante nas relações humanas. Pedimos ao secretário-geral da ONU também que nos auxiliasse na luta, aqui no país para a aprovação da criminalização da homofobia”, frisa a cantora. 

Uma outra sugestão da pesquisa norte-americana sobre inclusão é que a Disney coloque no próximo filme da saga ‘Star Wars’ um casal homossexual masculino. A aposta seria no casal formado pelos personagens Poe Dameron (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega), que já demonstraram grande aproximação no último filme da franquia.