Header Ads

ad

Mc Soffia: A menina que combate o preconceitos com letras sensacionais




Soffia é bem autentica quando se trata de música para combater o preconceito.  Um espelho para outras meninas que se acham feias, e quebra tabus e mostra que seu futuro não será marcado por conta de sua cor. Linda e inteligente, gravou em lugares no Rio de janeiro pela história que o local tinha, e não por conta de ser um ponto chique da cidade.


Desde pequena, a menina de nome extenso e pernas compridas vai a passeatas, palestras e eventos contra o racismo. Criada em uma família formada por mulheres negras e militares, ela aprendeu a ter orgulho da cabeleira “que é dura, é crespa”. Prestes a completar 12 anos, Soffia Gomes da Rocha Gregório Corrêa, declama sobre a beleza da negritude, as brincadeiras da infância, e sobretudo, se aceitar do jeito que é.

“África, onde tudo começou/ África, onde está meu coração/ África, com sua beleza e tradição/ África, é pra você essa canção! ” A rima, que segue com a citação de nomes grandes mulheres negras, como a escritora Carolina Maria de Jesus e Dandara, esposa de Zumbi dos Palmares, é de autoria de MC Soffia.


A menina de 11 anos desponta no cenário do hip hop nacional, ainda mais após o sucesso nas redes sociais de um vídeo da websérie Empoderadas no Youtube.



Soffia defende que meninas podem jogar futebol e meninos podem brincar de boneca. A repper lembra ainda que ser criança é muito bom e que a infância é curta e deve ser aproveitada. Por meio do site Kickante, ela procurava arrecadar R$ 20 mil para a produção do disco. Decidida, Soffia contou ao R7 que sonha em ser médica.

A repper espera que com suas músicas todas as meninas “passem a se aceitas mais”. Quanto ao preconceito racial, ele já tem algumas respostas, como por exemplo, para aqueles que criticam seu cabelo. “Meu cabelo não é duro, meu cabelo é cacheado. Duro é seu preconceito” Afirma Soffia

Isso ai Soffia, essa daí com certeza me representa. Já te sigo nas redes sociais Soffia 

Nenhum comentário

Clique em "Notifique-me" para ser notificado quando eu responder ser comentário

> Comente com algo relacionado a publicação
>É a sua primeira vez aqui? Siga o blog e comente com o link do seu blog para eu poder dar uma passadinha lá
>Nada de palavrões e comentários ofensivos

Obrigado e espero que volte mais vezes